O multiculturalismo é o reconhecimento das diferenças, da individualidade de cada um. Daí então surge a confusão: se o discurso é pela igualdade de direitos, falar em diferenças parece uma contradição. Mas não é bem assim. A igualdade de que se fala é igualdade perante a lei, é igualdade relativa aos direitos e deveres. As diferenças às quais o multiculturalismo se refere são diferenças de valores, de costumes etc, posto que se trata de indivíduos de raças diferentes entre si."
Respostas
Respostas da AV2:
1 - b) Apenas II e III.
2 - a) apenas II.
3 - e) I, II e III.
4 - d) apenas I e III.
5 - d) V - V - F - F
Multiculturalismo, segundo a sua definição, é a multiplicidade cultural em um único meio social. Assim, é um conjunto de culturas, tradições e costumes em uma mesma sociedade, que abarca a todos e não a um único grupo.
Para que haja o pleno exercício do multiculturalismo, é necessário que haja uma movimentação ética e harmoniosa ao diferente e da imagem do "outro". Todos devem se unir em prol das diferenças. Como os distintos se manifestam, juntos, na esfera social, o multiculturalismo representa essa pluralidade entre os singulares, ou seja, o particular se revela na universalidade.
As ações afirmativas são atividades voltadas à representação do multiculturalismo no seio social. Para que os grupos sejam acolhidos na prática, é necessário que ações que cunham a igualdade, a justiça, o bem ao próximo devem ser ratificadas na sociedade. Elas são ferramentas de coibição dos preconceitos e se manifestam em prol do respeito mútuo.
Link: brainly.com.br/tarefa/35342940