Questão 06 "É essencial que cada um faça sua parte": geralmente, é com essa frase que terminam todos os textos, artigos, videos ou campanhas que vemos por ai sobre a prevenção e combate ao processo de degradação ambiental em que nos encontramos. A partir dai, a indagação: "mas como posso colocar a sustentabilidade em prática?". A separação do lixo para a reciclagemea economia de energia são exemplos de soluções descomplicadas que refletem que é possivel contribuir para o melo ambiente dentro de casa. Sobre a geração de lixo orgânico, marque a alternativa correta De que maneira podemos diminuir esses residuos produzidos em nossas casas? (A) Usar a compostagem doméstica como uma maneira de reaproveitar os residuos orgšnicos, transformando-os em adubos que fertilizam o solo. (B) Depositar os residuos orgånicos em grandes incineradores industriais. (C) Despejar os residuos organicos diretamente em um lixão a céu aberto. (D) Jogar em sacos plásticos e depois direcioná-los a um terreno baldio ou queima-los. (E) Paderia não fazer a separação dos residuas produzidos dentro de sua casa.
Respostas
Resposta:
Explicação:
“É essencial que cada um faça sua parte”: geralmente, é com essa frase que terminam todos os textos, artigos, vídeos ou campanhas que vemos por aí sobre a prevenção e combate ao processo de degradação ambiental em que nos encontramos. A partir daí, a indagação “mas como posso colocar a sustentabilidade em prática?” é mais do que comum. A separação do lixo para a reciclagem e a economia de energia em medidas simples no dia a dia são exemplos de soluções descomplicadas que refletem que é possível contribuir para o meio ambiente dentro de casa, e hoje trataremos de outro processo menos conhecido, mas que já é realidade em residências e pequenas produções do país, em especial nas zonas rurais: a compostagem doméstica.
A alternativa, inclusive, já está em vias de envolver também uma das principais áreas urbanas do país para impulsionar e auxiliar a elaboração de uma política pública que estimule a prática da compostagem doméstica. O projeto-piloto da prefeitura de São Paulo, “Composta São Paulo”, irá distribuir inicialmente 2 mil composteiras domésticas pelo município, e a meta é que a ideia se transforme em um programa permanente.
espero ter ajudado