Outro agente que interfere na atividade normal da junção neuromuscular é a
toxina botulínica do tipo A (Botox), muito utilizada atualmente para
procedimentos estéticos e como auxiliares em tratamentos de algumas
patologias. De que forma a toxina botulínica interfere na atividade normal da
junção neuromuscular? Qual o seu efeito final no músculo esquelético?
Respostas
Resposta:
Ao ser injetada, a toxina botulínica atua como se fosse um bloqueador neuromuscular que impede as transmissões de estímulos dos neurônios para os músculos, inibindo a contração muscular de forma parcial ou completamente.
Explicação:
Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas. O tratamento envolve injeção em quantidades muito pequenas nos músculos subjacentes para imobilizá-los. A terapia atual é bem tolerada, rápida e a recuperação é mínima.
A tóxina botulínia age como bloqueador da liberação da acetilconia no caso da junção neuromuscular e nas sinapses que irá causar uma paralisia muscular.
A toxina botulínica é um tipo de neurotoxina que foi produzida por uma bactéria da mesma proteína que irá casuar uma intoxicação alimentar. É usada para tratar doenças como estrabismo, distonia cervical, focais e blefarospasmos.
Ela foi uma das primeiras proteínas utilizadas com o objetivo de usar, pelo metódo da injeção, com foco nas doenças humanas. Ela tem vários tipos específicos que podem ser nomeados de A até a G. É considerado como uma potente toxina desde que se usa em ações terapêuticas para o tratamento de síndromes e paralisação facial em tratamentos estéticos.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/22632345
Espero ter ajudado.