Leia o texto abaixo.
O Rap surgiu na Jamaica e migrou para os Estados Unidos, espalhando-se depois para vários outros países. É caracterizado pelo ritmo acelerado e melodia singular.
As letras das músicas Rap são
a)curtas, repetitivas e tratam, em geral, de modos de vida urbanos.
b)fáceis, curtas e tratam, em geral, de acontecimentos românticos.
c)leves, melodiosas e tratam, em geral, de denúncias ambientais.
d)longas, quase recitadas e tratam, em geral, de questões cotidianas.
Respostas
Resposta:letra c
Explicação:
O Rap tem sua origem atrelada a um meio de produção cultural com o objetivo de expressão de revolta e resistência a um sistema hierárquico de poder. Em 2016, no atual cenário, o Rap é, muitas vezes, um produto fonográfico produzido por profissionais que buscam alcançar sucesso de vendas e popularidade, gerando lucro através da arte. Para gerar análise completa do estilo musical e suas conquistas, é preciso examinar todos os pontos de produção: contexto social, produção e disseminação do consumo da música Rap.
Se, no início, o Rap abordava temas políticos, com duras críticas que evidenciavam as diferenças sociais existentes, atualmente há o Rap ostentação, que se vangloria de suas conquistas financeiras, autoafirmação sobre sua existência e relações sociais; e há ainda (o Rap mais romantizado, com um discurso mais leve e passível de disseminação nos meios de comunicação de massa.)
A alternativa adequada é a A, pois as letras do rap são caracterizadas como curtas e repetitivas, para além dos rappers usarem da rima para as suas composições. Os temas tratados pelo rap usualmente são relacionados a questões sociais e urbanas.
O Rap pode abordar tópicos críticos sobre as desigualdades e as dificuldades das comunidades periféricas. Juntamente com a dança Break e o Grafite, o Rap é um dos elementos do Hip-Hop, na condição de manifestação cultural.
Snopp Dogg e Eminem são exemplos de rappers internacionais.
Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/30673352