A empresa CÉU AZUL fabrica cortinas e mosquiteiros para residências, sempre pensando em transmitir uma imagem de bem-estar, leveza e conforto aos seus consumidores. Porém seu gestor de marketing, muito pressionado a atingir os resultados financeiros do mês, acabou criando uma propaganda em que uma artista de TV ressaltava algumas promoções que estavam sendo feitas no período.

Após a veiculação da propaganda, os gestores decidiram fazer uma pesquisa com os consumidores e perceberam que eles passaram a associar as seguintes palavras quando pensavam na marca da empresa: apelativo, mau-gosto, ultrapassado.

Os resultados imediatos foram alcançados, porém a marca da empresa acabou sendo impactada negativamente. Podemos dizer que esse foi um erro de:

a. planejamento estratégico.

b. vantagem competitiva.

c. diferenciação.

d. pesquisa de mercado.

e. posicionamento competitivo.

Respostas

respondido por: Danas
0

Esse foi um erro de planejamento estratégico, já que o planejamento visava o uso de uma propaganda muito agressiva para atingir um resultado muito rápido no mês (alternativa A).

A vantagem competitiva não é um fator que apresente um erro, nem a diferenciação, isso porque a diferenciação é uma vantagem em si e as vantagens não são erros.

A pesquisa de mercado pode estar errada, mas a questão não traz dados suficientes para aferir isso.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares