3) Ha tempos, existiram girafas de pescoço muito longo e girafas de pescoço curto; assim, os galhos de folhas mais baixos que serviam para alimentar as girafas foram acabando, restando apenas galhos nas partes altas das arvores. Após Após algum tempo, observou-se que as girafas de pescoço curto estavam desaparecendo. Com base na Teoria Darwinista, o que pode ter acontecido?
Respostas
Essa questão está falando sobre seleção natural.
Mas o que é a seleção natural? Seleção natural significa que a natureza seleciona os seres mais adaptados ao ambiente para sobreviverem, enquanto os que não se adaptaram terminam morrendo.
O que a questão abordou é muito simples: se você tem girafas de pescoço longo, elas conseguem pegar os frutos que estão nos pontos altos das árvores, e ela também pode se abaixar para pegar os frutos das árvores baixas também.
Mas as girafas de pescoço curto não conseguem esticar a cabeça para pegar os frutos das árvores que tem galhos muito altos.
Então já que esses galhos mais baixos desapareceram, as girafas de pescoço curto também desapareceram porque morreram de fome, já que elas não tinham como alcançar os galhos mais altos para pegarem alimento. E só sobraram os galhos mais altos. Entendeu?
Então sobraram apenas as girafas de pescoço longo, porque elas eram as mais adaptadas ao ambiente e nunca passavam fome porque conseguiam pegar alimento nos galhos mais altos.
Ou seja, a seleção natural selecionou as girafas de pescoço longo para a sobrevivência, enquanto as de pescoço curto morreram porque não eram adaptadas o suficiente.