Wundt (1883), aplicou em seus experimentos o conceito de que o SUJEITO se auto observava e se descrevia, enquanto o PSICÓLOGO anotava e interpretava essas descrições, não interferindo nelas. Esse método era usado com o objetivo de identificar as estruturas das experiências conscientes. Para a realizações destes estudos, Wundt fundou o primeiro laboratório de psicologia em Leipzig, na Alemanha. Afirmava que assim, a psicologia se tornaria uma ciência se seguisse os moldes experimentais da Física e da Química. Mesmo analisando questões ''imateriais'' e classificada como mentalistas, ele inovou na área levando para o campo das experimentações processos psicologicos que até então não eram medidos.
Respostas
Resposta: Correcto
Explicação: O que precisa ser respondido? As asserções estão corretas. Wundt não conseguiu que os experimentos psicológicos seguissem os mesmos parâmetros engessados das ciências exatas ou da natureza, mas a psicologia caminha, desde então, com muitas pesquisas já feitas. É uma ciência. Diferente de algumas abordagens psicológicas que não o são, por exemplo (não são científicas e sim filosóficas - filosofia não é ciência). Exemplos de abordagens não científicas são a psicanálise e a fenomenológica, a que mais se aproxima do rigor científico são aquelas relacionadas às terapias cognitivas-comportamentais, que hoje em dia se ramificaram em muitas outras vertentes.
Resposta:
Os experimentos de Wundt, utilizavam os principios da Física e Química como base de análise, visando os conceitos matemáticos e químicos do sujeito, entrando em contato com o inconsciente e estuda-los a partir disto.
Explicação: