A biologia da conservação é um estudo integrado que aplica os princípios de ecologia para a conservação da biodiversidade. Esta área de estudo engloba a manutenção, a perda e a restauração da biodiversidade. Não damos conta de que a biodiversidade é importante para a população humana, devido a nossa dependência dos serviços dos ecossistemas que derivam de ecossistemas e comunidades naturais intactas.
Sobre este assunto, analise as assertivas:
I. Para auxiliar os estudos de conservação da biodiversidade, a genética tem também sido utilizada como ferramenta para entender e manejar a diversidade genética no âmbito de espécies raras, para identificar unidades de manejo apropriadas e para realizar análise forense em casos de comércio de organismos caçados ou acolhidos de forma ilegal.
II. A análise de viabilidade populacional, que é uma abordagem que utiliza modelos demográficos para avaliar os riscos de extinção de determinadas espécies e as propostas e ações de manejo.
III. A proteção da biodiversidade depende apenas de regulamentações e políticas nacionais, estaduais e locais que definem restrições sobre o desenvolvimento de áreas.
IV. As leis, políticas e tratados internacionais e nacionais não são fundamentais para a conservação e proteção das espécies e de seus habitats, pois apenas o exemplo de uso adequado pelos governantes pode contribuir para maior conservação das espécies e, consequentemente, dos serviços ambientais que os ecossistemas oferecem ao ser humano.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
2
1 e 2 Apenas.
A proteção da biodiversidade não depende apenas das regulamentações, logo a III está INCORRETA.
A IV está incorreta, pois os tratados e políticas são sim fundamentais para a conservação.
Sendo assim, 1 e 2 Apenas
andersoncaparron:
Obrigado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás