É interessante como as florestas parecem sadias nas imagens dos satélites, mas na verdade essas florestas estão cada vez mais desprovidas de espécies faunísticas e florísticas. As consequências ecológicas da perda de frugívoros e predadores do topo da cadeia nessas comunidades têm sido examinadas em apenas poucas espécies e em poucos locais, mas, como temos visto, é provável que sejam importantes. O aumento da acessibilidade às florestas, à medida que estradas são construídas através delas, facilita a sobrecolheita da vida selvagem, assim como a ampla disponibilidade de armas. A enorme quantidade de carne de caça retirada das florestas é decepcionante. Wilkie e Carpenter (1999) calcularam que 13 milhões de mamíferos são mortos por ano na floresta Amazônica por caçadores rurais. Estima-se que no oeste e no centro da África, um milhão de toneladas de animais da floresta seja tomado anualmente como alimento.
Sobre este assunto, analise as assertivas:
I. O aumento da carga de sedimentos e nutrientes, por desmatamento e esgotos in natura, aumentará consideravelmente a resistência dos recifes de coral.
II. Os efeitos da poluição não são agravados pela destruição de manguezais e de outros habitats.
III. A superexploração da pesca e a pesca de arrasto também possuem grande impacto sobre os ecossistemas marinhos.
IV. Arrastões profundos e sucessivos em áreas próximas da costa também têm afetado espécies bênticas como corais e esponjas e, consequentemente, degradado o habitat de muitas outras espécies.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
2,3,4 corretas
Explicação:
pagina 115
meagamito:
somente a 3 e a 4 na resposta 2 afirma que NÃO são agravados pela destruição de manguezais e outros habitats o quantos que o correto é sim são agravados.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás