Respostas
Resposta:
Sinclair Hood escreve que a causa mais provável da destruição dos minoicos foi uma força invasora. Evidências arqueológicas levam pensar que a destruição da ilha parece ter-se devido a danos por incêndios. Hood nota que o palácio de Cnossos parece ter sofrido menos danos do que outros locais ao longo da ilha de Creta.
Explicação:
Também conhecida como Civilização Cretense, a Civilização Minóica é aquela que se desenvolveu na Ilha de Creta, a maior do Mar Egeu, entre os séculos XX e XV a.C. Ou seja, ela se desenvolveu durante o período conhecido como Idade do Bronze e marca o início do agrupamento humano com domínio dos metais e do desenvolvimento das primeiras civilizações do que conhecemos hoje por Europa.
De acordo com os estudos arqueológicos a agricultura na região é datada de 5.000 anos a.C. A partir deste momento homens e mulheres já vivem de forma sedentária. A partir de 2.700 a.C. tem-se o domínio do bronze. Sabe-se que o domínio da técnica da metalurgia permitiu a confecção de ferramentas e armamentos que auxiliaram na sobrevivência dos grupos humanos e possibilitaram construções mais complexas.