• Matéria: ENEM
  • Autor: YanaSilva121
  • Perguntado 3 anos atrás

A existência de diferentes técnicas e metodologias do uso da terra no meio rural permite a realização de distintas classificações acerca dos sistemas agrícolas. A mais clássica tipologia realizada opõe os métodos ditos primitivos – com uso de amplas áreas, baixa produtividade e uso de mão de obra em massa – dos métodos mais avançados – com produção em alta densidade, técnicas avançadas e utilização de tecnologias mais bem delineadas. A classificação acima descrita opõe às técnicas agropecuárias:.


Anônimo: Está sem tempo e cansado de ver propagandas??? Entre em contato comigo que eu te ajudo!!
Venho fazendo as atividades do PET desde o ano passado, com 100% de aprovação entre os alunos, caso alguma resposta esteja faltando ou errado, eu arrumo ou devolvo seu dinheiro.
Entre em contato e combine comigo (38) 99854-2256
-COMPLETO SEU CLASSROOM
-FAÇO SUAS COMPLEMENTARES
-TODOS OS PET A PRONTA ENTREGA

Respostas

respondido por: RMoraez
11

Resposta:

A classificação do texto opõe sistemas agrícolas com duas características: Uma do tipo clássico, com uso de técnicas primitivas, baixa produtividade, ampla ocupação de terra e emprego de muitos trabalhadores. Esses aspectos são concernentes à agropecuária extensiva.

respondido por: hafsa123
16

Resposta:

D-intensiva e extensiva.

Explicação:

O texto acima define alguns tipos clássicos e modernos de utilização agropecuária, relacionados a existência do modelo intensivista e extensivista, no sistema de agricultura.

Com isso, o modelo intensivista ou tradicional está relacionado a mão-de-obra simples, familiar, com baixa produtividade, enquanto o extensivista busca a mecanização do processo agrícola, com maior produtividade.

Perguntas similares