O gestor financeiro é responsável por uma série de decisões que impactam as organizações de forma sistêmica e estão, muitas vezes, relacionadas à tomada de capital para que a organização possa operacionalizar seus negócios.
São considerados aspectos a serem levados em conta pelo gestor no momento da tomada de decisão de financiamento:
Respostas
Resposta:
Taxas de juros e impostos
Explicação:
Conforme Silva (2012, p. 8), o gestor financeiro deve levar em conta, no
momento de analisar a possibilidade de financiamento:
O seu custo financeiro. Qual a taxa de juros? Existem impostos? Para responder a estas perguntas, os gerentes financeiros precisam avaliar: disponibilidade de crédito; concorrência do setor bancário; retorno do negócio; risco de inadimplência; taxa de juros; nível de atividade da economia; e vantagens competitivas.
Resposta:
E.
Taxas de juros e impostos.
Explicação:
Na tomada de decisão de financiamento, alguns elementos são fundamentais, como taxas de juros e impostos, pois esses dois elementos definirão os custos do valor financiado. A TIR, o orçamento e VPL são elementos que influenciam a decisão de investimento. O modelo racional e a teoria dos prospectos são modelos conceituais que balizam a tomada de decisão. O pró-labore e a estrutura organizacional não têm influência direta no processo decisório do gestor financeiro.