Sobre o período de transição da Idade Média para a Moderna, podemos afirmar no sentido das mudanças de mentalidade do "homem" Europeu que:
A) Na idade média cada pessoa fazia parte de uma hierarquia social, ou seja, Servo ou Senhor, mestre ou aprendiz, cada um ocupava uma posição dentro de uma rígida estrutura social. E a partir dos séculos XIV e XV esses laços dessa estrutura social foram se afrouxando, abrindo espaço para que o indivíduo pudesse emergir com manifestações individuais nas diversas esferas da vida social.
B) Na idade média cada pessoa fazia parte de uma hierarquia social, ou seja, Servo ou Senhor, mestre ou aprendiz, cada um ocupava uma posição dentro de uma rígida estrutura social. E, somente a partir dos séculos XX e XXI os laços dessa estrutura social foram se afrouxando, abrindo espaço para que o individuo pudesse emergir com manifestações de um pensamento coletivo centrado no "Teocentrismo".
C) Na transição da Idade Média para a Moderna a mentalidade do" homem" europeu se modificou a partir da ideia de que o racionalismo pregado pela igreja medieval daria lugar ao pensamento moderno e humanista, cuja base filosófica era o Teocentrismo, onde Deus era o centro de todo o pensamento e acontecimentos que viviam os homens.
D) Na transição da Idade Média para a Moderna a mentalidade do" homem" europeu se modificou a partir da ideia de que o racionalismo pregado pela.
qual alternativa?? obs: marcarei como melhor resposta
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
LETRA A
Explicação:
kewem10:
vlw man
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás