• Matéria: Geografia
  • Autor: vividias69
  • Perguntado 3 anos atrás

SE RESPONDER GANHA UM SEGUIDOR

TEM QUE SER RÁPIDO PODE SER SÓ EM UMA OU NAS DUAS MAIS POR FAVOR AJUDEM ​

Anexos:

Respostas

respondido por: juliamizrahi12
1

Resposta:

1) A divisão social do trabalho é uma das marcas impostas pelo sistema capitalista aos modos de produção da sociedade moderna. Ela consiste na fragmentação do processo produtivo, que dá origem a diferentes níveis de especialização. Com isso, o trabalhador passar a desenvolver tarefas específicas dentro do meio produtivo. A Divisão Territorial do Trabalho diz respeito às diferenças econômicas que se apresentam nas diversas regiões do mundo, e também entre cidades e estados de uma mesma nação. Ou seja, cada território, ou região, pode produzir determinado produto da cadeia e contribuir para o desenvolvimento da economia

2) professor, comerciante e gari

Explicação:


vividias69: obg
respondido por: N1Nh0Xx
1

Resposta:

1)Divisão Social do trabalho = tarefas e funções específicas com finalidade de aumentar e otimizar a produção industrial, produzindo eficiência no trabalho. Divisão territorial = diferenças econômicas que tem em diversos lugares do mundo.

2)Entre eles, destaca-se a divisão sxUal do trabalho e a divisão internacional do trabalho. Ambas podem ser observadas para além dos muros das fábricas e indústrias onde os trabalhadores desenvolvem suas atividades. A primeira diz respeito à especialização de tarefas que têm como critério o gênero.

Explicação:

  • As variações encontradas no termo divisão do trabalho podem ser organizadas em quatro grupos, cada uma referindo-se a diferentes fenômenos sociais relativos às formas de produzir bens e serviços necessários à vida: 1) 'divisão social do trabalho ou divisão do trabalho social'; divisão capitalista do trabalho.

Divisão do trabalho

Divisão do trabalho corresponde à especialização de tarefas com funções específicas, com finalidade de dinamizar e otimizar a produção industrial. Esse processo produz eficiência e rapidez ao sistema produtivo.

Divisão do trabalho corresponde à especialização de tarefas com funções específicas, com finalidade de dinamizar e otimizar a produção industrial. Esse processo produz eficiência e rapidez ao sistema produtivo.A especialização delimitada de funções e tarefas nas etapas produtivas industriais é derivada, principalmente, do crescimento do comércio, do capitalismo e impulsionada pela intensificação da produção industrial.

  • A divisão do trabalho faz com que o trabalhador adquira, com a tarefa repetitiva, uma agilidade maior e com isso fique “treinado” na execução de seus movimentos, provocando assim uma diminuição no tempo gasto, o resultado é o aumento da produção em todo período de trabalho.
  • A divisão do trabalho faz com que o trabalhador adquira, com a tarefa repetitiva, uma agilidade maior e com isso fique “treinado” na execução de seus movimentos, provocando assim uma diminuição no tempo gasto, o resultado é o aumento da produção em todo período de trabalho.A divisão do trabalho favorece a vida em sociedade, pois cada indivíduo tem sua função na estrutura social, desempenha algo que é necessário e útil para si e para as outras pessoas.
  • A divisão do trabalho faz com que o trabalhador adquira, com a tarefa repetitiva, uma agilidade maior e com isso fique “treinado” na execução de seus movimentos, provocando assim uma diminuição no tempo gasto, o resultado é o aumento da produção em todo período de trabalho.A divisão do trabalho favorece a vida em sociedade, pois cada indivíduo tem sua função na estrutura social, desempenha algo que é necessário e útil para si e para as outras pessoas.Apesar de esse processo organizacional produzir um aumento na produtividade, ocasiona também o surgimento de trabalhadores alienados quanto ao processo produtivo, isso quer dizer que o trabalhador conhece somente uma única etapa da produção, tornando-se muito limitado. 
  • A divisão do trabalho faz com que o trabalhador adquira, com a tarefa repetitiva, uma agilidade maior e com isso fique “treinado” na execução de seus movimentos, provocando assim uma diminuição no tempo gasto, o resultado é o aumento da produção em todo período de trabalho.A divisão do trabalho favorece a vida em sociedade, pois cada indivíduo tem sua função na estrutura social, desempenha algo que é necessário e útil para si e para as outras pessoas.Apesar de esse processo organizacional produzir um aumento na produtividade, ocasiona também o surgimento de trabalhadores alienados quanto ao processo produtivo, isso quer dizer que o trabalhador conhece somente uma única etapa da produção, tornando-se muito limitado. O ideal é possuir funcionários dotados de capacidades distintas, o que favorece a flexibilização funcional.

ATT: N1NH0Xxᕙ(✷ฺ✾✷ฺ)ᕗ

Anexos:

vividias69: obg
Perguntas similares