Em 2014, foi descoberta uma falha denominada Heartbleed que afeta a comunicação segura na internet. Como essa falha se caracteriza?
Alternativas:
A falha explora um bug na implementação do OpenSSL, presente nas versões 1.0.1 até 1.0.1f, permitindo que um cracker consiga acessar o sistema operacional da máquina-alvo.
A falha explora um bug na implementação do TLS versão 1.3, permitindo que um cracker consiga ler uma área de memória RAM com 64 KB de extensão a cada requisição feita ao servidor, acessando informações privilegiadas.
A falha explora um bug na implementação do OpenGL, presente nas versões 1.0.1 até 1.0.1f, permitindo que um cracker consiga ler uma área de memória RAM com 64 KB de extensão a cada requisição feita ao servidor, acessando informações privilegiadas.
A falha explora um bug na implementação do OpenSSL, presente nas versões 2.0.1 até 2.0.1f, permitindo que um cracker consiga ler uma área de memória RAM com 64 KB de extensão a cada requisição feita ao servidor, acessando informações privilegiadas.
A falha explora um bug na implementação do OpenSSL, presente nas versões 1.0.1 até 1.0.1f, permitindo que um cracker consiga ler uma área de memória RAM com 64 KB de extensão a cada requisição feita ao servidor, acessando informações privilegiadas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
E) A falha explora um bug na implementação do OpenSSL, presente nas versões 1.0.1 até 1.0.1f, permitindo que um cracker consiga ler uma área de memória RAM com 64 KB de extensão a cada requisição feita ao servidor, acessando informações privilegiadas.
Explicação:
A falha foi encontrada no OpenSSL, o bug foi corrigido na versão 1.0.1g e os dados eram obtidos acessando a memória do servidor, obtendo 64KB por requisicão.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás