• Matéria: Pedagogia
  • Autor: carlisethome
  • Perguntado 3 anos atrás

A Nota Técnica n°04/2014 Secadi/MEC, visava regulamentar esse atendimento para todos, afirmando que não seria mais necessário a apresentação de documentos comprobatórios (laudo médico e/ou diagnóstico clínico) para matrícula no AEE. Por que a Nota Técnica n°04/2014 Secadi/MEC, visava regulamentar o atendimento para todos, afirmando que não seria mais necessário a apresentação de documentos comprobatórios (laudo médico e/ou diagnóstico clínico) para matrícula do aluno no AEE? Assinale a afirmativa correta. A) Porque os professores em sala de aula exigiam o diagnóstico dos alunos, independente do que os médicos forneciam. B) Porque todos os alunos tem direito a esse atendimento, independente de ter ou não o diagnóstico. C) Porque os médicos não fornecem diagnóstico a todos os alunos. D) Porque não havia vagas para todos os alunos na sala de recursos.

Respostas

respondido por: sindyellen06
17

Resposta:

B) Porque todos os alunos tem direito a esse atendimento, independente de ter ou não o diagnóstico

Explicação:

A nota técnica  visava regulamentar esse atendimento para todos, afirmando que não seria mais  necessário a apresentação de documentos comprobatórios (laudo médico e/ou  diagnóstico clínico) para matrícula no AEE.

respondido por: viniciusrm19
4

Pelo fato de que o atendimento deve ser universal, no sentido de que todos os alunos apresentam o direito de ser corretamente atendidos, o que corrobora com o atendimento especializado (Alternativa B).

Como se configura o atendimento educacional especializado?

Conforme as novas políticas públicas associadas à inclusão, é notório que todos os alunos tenham acesso a um atendimento mais especializado. É preciso que haja um grande remodelamento por parte das instituições educativas, as quais possam se atentar a este processo, corroborando para um atendimento mais direcionado e personalizado.

Mais sobre atendimento especializado: brainly.com.br/tarefa/24083551

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares