Você enquanto designer pode ajudar no desenvolvimento de peças que atendam as necessidades das mulheres no que diz respeito ao vestuário íntimo. Desta forma pesquise sobre quais aspectos ergonomicos são necessários para que haja uma roupa adequada para esse nicho de mercado. Após pesquisar monte um texto discursivo explicando quais materiais, modelagens, dispositivos e fatores ergonômicos devem ser considerados para a elaboração de peças que atendam as necessidades das mulheres. Considere sempre o Conforto, Vestibilidade, Usabilidade e Proteção.
Respostas
O processo de elaboração de um traje específico é de fundamental importância e deve ser encarado de forma séria e responsável. Um exemplo são os trajes utilizados pelos ciclistas e pelos motociclistas, onde é preciso considerar conforto e segurança dos condutores.
Sendo assim, o traje específico deve ser elaborado pelo designer de forma a destacar os condutores no trânsito (por exemplo, com uma cor chamativa e refletora) e com variação de materiais para proteção dos usuários.
Bons estudos!
Resposta:
Os resultados mostraram que todas as mulheres entrevistadas estão atentas e são bastante críticas quando decidem comprar e usar uma roupa íntima. Essas afirmações podem ser reforçadas por duas características específicas da amostra: a primeira por ser formada apenas por mulheres jovens com idades entre 20 e 24 anos e a segunda pelo fato que a maioria
das entrevistadas possuem escolaridade Superior Incompleta, ou seja, maior amplitude no olhar sobre produtos.
Pôde-se observar que elas objetivam o conforto e o bem-estar, acima de tudo. E que observam aspectos relacionados à ergonomia do produto como tecido, modelo, tamanho, por exemplo, sempre relacionando-os ao seu corpo antes de realizar a compra de roupas íntimas.
Diante dos questionamentos relatados nos resultados, é necessário dizer que cabe aos fabricantes de pequeno, médio e grande porte de roupas íntimas desenvolver novos produtos com valor de moda, dentro de uma concepção ergonômica. Essas peças devem proporcionar um maior conforto e satisfação às consumidoras, em especial as jovens que têm se tornado cada vez mais exigentes quanto ao consumo de peças do vestuário, e dentre elas, a roupa íntima.