O momento em que houve a mudança da estrutura produtiva, passando do trabalho artesanal e individual para o trabalho mecanizado e coletivo, marca a transição para a industrialização. A principal característica da atividade industrial é o trabalho em unidades de produção, as chamadas fábricas, onde as pessoas passaram a se reunir para efetuar determinadas funções específicas para a produção de artigos industrializados. Esse processo intensifica a divisão social do trabalho.
A respeito do processo mencionado acima, assinale a alternativa que explica corretamente a divisão social do trabalho.
Alternativas:
a)
Que de acordo com a função do trabalhador no processo produtivo, varia a classe social a qual ele pertence.
b)
A divisão do trabalho social é uma divisão que considera favorável as diferentes especialidades, pois cada um exerce uma função para o corpo social.
c)
A divisão social do trabalho tem a ver com os sistemas produtivos, toyotismo e fordismo, que definem diferentes especialidades para cada trabalhador.
d)
A divisão social do trabalho é aquela que diferencia entre as funções do patrão e do trabalhador, em seus cargos de comando ou de execução.
e)
A divisão social do trabalho diz respeito a atribuições que cada indivíduo tem nas estruturas socioeconômicas, ou seja, o fracionamento do trabalho.
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
Aap2 - 1 E; 2 C; 3 C; 4 A.
Explicação:
Corrigido pelo Ava.
brunapbi:
tudo certo! Obrigada
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás