Ajudem por favor
1)A funcionalidade de um aplicativo é o grande motivo da sua existência, ou o porquê o usuário necessita dele para realizar suas tarefas. Em um dispositivo móvel a funcionalidade tem a mesma importância e está dividida em duas grandes categorias: independente e dependente.
Neste contexto, assinale a alternativa que apresenta SOMENTE tipos de aplicações que fazem parte da categoria de funcionalidade independente.
a)Agenda / Calendário / Correio eletrônico.
b)Contatos / GPS / Notícias
c)Calculadora / Jogos / Relógio
d)Contatos / Calendário / Agenda
e)Calculadora / GPS / Tarefas
2)Para o desenvolvimento de aplicativos móveis, existem algumas considerações que devem ser levadas em conta. Com base no assunto, analise as afirmativas a seguir:
I. Uma aplicação móvel não é projetada, desenvolvida e implantada fora de um contexto
II. Mobilidade e Segurança são dois dos vários fatores que devem ser considerados a fim de desenvolver com sucesso uma solução completa de aplicação móvel
III. Não é importante considerar o fator regra de negócio para o desenvolvimento de uma aplicação móvel de sucesso.
Neste contexto, é correto o que se afirma em:
a)I, apenas.
b)III, apenas.
c)I e II, apenas.
d)II e III, apenas.
e)I, II e III.
3)Nos dispositivos móveis temos que considerar a utilização por várias pessoas diferentes. A usabilidade de um dispositivo, ou seja, se vai ser funcional a utilização deste aparelho depende de vários fatores. Neste contexto, os dispositivos possuem algumas características que são denominadas características de dispositivo, que podem influenciar na usabilidade total do aparelho.
Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma característica de dispositivo que pode influenciar na usabilidade total do aparelho.
a)Tempo de inicialização
b)Flexibilidade e destreza
c)Interface com o usuário
d)Integridade dos dados
e)Resistência
4)No desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis temos que nos preocupar também com o design do aplicativo, considerando muito a parte de interface com o usuário que já abordamos ao falar de mobilidade. Há exemplos de alguns designs bons e outros não tão bons assim. Tudo isso visando alcançar parâmetros que construam sólidos conceitos do que é mais adequado em se tratando de display de dispositivos.
Faça a associação correta dos exemplos de padrões de design mobile na coluna A com seu tipo especificado na coluna B.
Coluna A Coluna B
1. Springboard I. Padrão primário de navegação
2. Carrossel de imagens II. Padrão secundário de navegação
3. Menu de listas
4. Galeria
5. Lista expandida
Assinale a alternativa que apresenta a relação correta.
a)1-I; 2-II; 3-I; 4-I; 5-II
b)1-II; 2-II; 3-II; 4-I; 5-II
c)1-I; 2-II; 3-II; 4-I; 5-I
d)1-II; 2-I; 3-I; 4-II; 5-II
e)1-I; 2-I; 3-I; 4-II; 5-I
5)Sobre os conceitos envolvendo interface com usuário no desenvolvimento de aplicações mobile, analise as afirmativas a seguir.
I. Uma interface de cliente móvel ajuda o usuário a emitir instruções e a receber informações das aplicações no dispositivo móvel.
II. Uma boa interface não melhora a experiência total de usuário. O que vale é a eficiência da aplicação.
III. Uma interface pobremente projetada pode pôr em risco o uso da aplicação móvel.
Neste contexto, é correto o que se afirma em:
a)II, apenas.
b)III, apenas.
c)I e II, apenas.
d)I e III, apenas.
e)I, II e III.
Respostas
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Resposta:
1 c)Calculadora / Jogos / Relógio
2 c)I e II, apenas.
3 b)Flexibilidade e destreza
4 a)1-I; 2-II; 3-I; 4-I; 5-II
5 d)I e III, apenas.
Explicação:
corrigido pelo AVA
analistabili:
100% Correto, corrigido pelo AVA 750 de 750
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