• Matéria: Inglês
  • Autor: flavinhasantosrodrig
  • Perguntado 3 anos atrás

Ajudaaaaaa por favor. .
Elabore um Tutorial de como se comportar nas redes sociais usando ou can can't


valdicesoares1: pode por favor marca como a melhor resposta
flavinhasantosrodrig: Vc é a Soares?
valdicesoares1: som sou
valdicesoares1: sou porque
flavinhasantosrodrig: PRa marcar como melhor
valdicesoares1: ok

Respostas

respondido por: valdicesoares1
1

Resposta:

1. Tenha cuidado com informações pessoais

Existem pessoas que têm o péssimo hábito de postar cada detalhe da sua vida nas redes sociais. Essa atitude é totalmente desnecessária — afinal, os dados pessoais não só podem comprometer sua imagem, como também facilitam a ação de bandidos, que terão à disposição todas as informações necessárias para agir no momento certo.

Portanto, lembre-se sempre que as redes sociais não são um diário que precisa ser atualizado constantemente com particularidades e questões íntimas.

2. Não curta páginas com mensagens de ódios

Parece uma dica óbvia, mas acredite: ainda há usuários que curtem páginas que destilam os piores comentários e mensagens, sobretudo em relação às minorias, como negros, LGBT e mulheres.

Isso é um verdadeiro tiro no pé, pois nenhuma empresa quer contratar alguém que tem pensamentos ultrapassados e mostra-se como defensor de práticas preconceituosas.

Percebe, nesse contexto, o quão prejudicial pode ser curtir páginas que repreendem alguns grupos e cultivam ideias de intolerância? Portanto, pense duas vezes antes de dar o seu like.

3. Evite publicar fotos constrangedoras

Dê uma verificada no seu álbum de fotos das diversas redes sociais e perceba que estilo de imagem sobressai. Se na maioria você estiver com um copo de bebida alcoólica na mão ou estiver aparentando embriagado, está na hora de rever seus conceitos.

Não esqueça que muitas empresas antes de contratar um profissional, analisam cuidadosamente a vida virtual do candidato. E, como se pode imaginar, encontrar várias imagens das suas loucuras não ajudará em nada no processo, concorda? Portanto, evite postar fotos constrangedoras.

E se um amigo quiser marcá-lo naquela foto embaraçosa da noite anterior, basta ativar o filtro que solicita sua aprovação antes de publicar a imagem na sua timeline. Claro que também existe a possibilidade de você pedir educadamente para que ele remova o conteúdo indesejado.

Também exclua imagens que tem alguma conotação sexual, combinado?

4. Fique atento à ortografia

Em algumas redes sociais a linguagem pode ser, sim, bem mais leve, como no Facebook. Entretanto, existem outras que exigem uma abordagem mais formal, como o LinkedIn.

Mas vale lembrar que, independente da situação, é preciso escrever corretamente. Pois ter uma linguagem descontraída não significa em hipótese alguma que a pessoa pode assassinar o português.

Quer dizer apenas que são aceitas certas gírias, contrações e termos que tornem o conteúdo mais acessível.

5. Emita opiniões plausíveis

Quando for publicar um assunto de relevância em sua rede social, estude primeiro o tema e tenha certeza que a sua opinião consiste em dados reais e que não foi formulada em cima de achismo.

Tenha uma boa argumentação, apresentando fatos sólidos, com embasamento teórico. Essa é a melhor forma de não passar vergonha e não propagar informações falsas.

6. Não aborde temas polêmicos

Infelizmente, existem muitos assuntos que ainda são tabus, sendo a internet o pior lugar para debater sobre esse tipo de conteúdo. Por isso, quando algum amigo começar a tratar temas complexos e que as opiniões são bastante divergentes, como política e religião, tente não entrar no assunto. Afinal, nesses casos, não existe uma resposta ou posicionamento certo.

Se você quer mesmo ter uma conversa sobre determinada pauta, deixe para expor sua opinião pessoalmente, quando cada um poderá apresentar os argumentos e, talvez, cheguem a algum consenso — o que é bastante improvável se tratando de temas complexos e polêmicos.

Para ilustrar melhor o assunto, basta lembrar-se do episódio do rapaz que foi demitido do estágio após ironizar o movimento feminista em sua rede social. No caso, além de emitir uma opinião para lá de machista, ele ainda utilizou fotos das instalações da empresa nos posts e — adivinha só — o empreendimento não aprovou em nada a atitude do garoto.

7. Não entre em discussões

Tem gente que realmente perde a linha nas redes sociais e acaba entrando em discussões inúteis. Nesse contexto, alguns usuários abrem mão da compostura e começa a usar palavrões e termos vulgares, se expondo sem necessidade alguma.

Lembre-se que quem é de fora não levará em consideração a pessoa que você de fato é para formar uma opinião. Pelo contrário: alguns recrutadores verificarão apenas o que está sendo dito no universo virtual para criar uma imagem sobre você.

Caso você seja o tipo de pessoa que tem várias discussões na timeline — xingando e usando expressões inadequadas — provavelmente a primeira impressão transmitida aos responsáveis pelo RH não será nada legal, concorda?

Portanto, controle-se e evite entrar em qualquer tipo de atrito online.

respondido por: betaniaantoniabetani
2

Explicação:

1. Be careful with personal information ... 2. Can't like pages with hateful messages. ... 3. Avoid posting embarrassing photos ... 4. Pay attention to spelling ... 5. Give opinions pl

Perguntas similares