• Matéria: Português
  • Autor: Andrielle12
  • Perguntado 9 anos atrás

Para quem esse texto pode ter sido escrito , ou seja , quem pode ser o público-alvo da reportagem ? Justifique citando partes do texto . Aqui o texto MENINAS MÃES


Elas trocaram escola, garotos e baladas por enjoos, fraldas e mamadeiras. E contam como a gravidez transformou a vida delas.

Ficar grávida na adolescência é mais do que um susto: é uma mudança radical de vida! Tudo fica diferente: desde o corpo da garota até as relações com o namorado, os pais, as amigas e, principalmente, com o seu futuro. Para ficar mais óbvio: seis em cada dez garotas que ficam grávidas param de estudar. E, dessas, só 40% voltam para a escola a escola após terem o filho! E isso é só o começo. Ainda há o preconceito que a garota vai enfrentar e a frustração por deixar, ao menos por um tempo, as festas, baladas e viagens com a galera para assumir um monte de novas responsabilidades. [...]


PREVINA-SE SEMPRE

[...]

Ficar grávida na adolescência significa pular ou, no mínimo, dificultar etapas importantes da sua vida, como se dedicar 100% a passar na faculdade, ser livre para sair e viajar com suas amigas e paquerar bastante sem muito compromisso. Então, o melhor caminho é a prevenção. Consulte o seu ginecologista para saber qual o método anticoncepcional mais adequado para você. E nunca transe sem camisinha, que ajuda a prevenir a gravidez e ainda previne as doenças sexualmente transmissíveis.


ESTOU GRÁVIDA! E AGORA?

A primeira medida é contar o que está rolando para alguém em quem você confia. Essa pessoa vai ajudá-la a tomar decisões com mais calma. Pode ser uma amiga, uma prima, sua tia... Seus pais precisam saber. [...] o mais comum é que eles se sintam tristes ao receber a notícia, mas, depois, ficarão do seu lado. Também é essencial que você dê a notícia para o pai da criança. Por mais medo que tenha de que isso o afaste, o garoto tem o direito de saber, e você, de dividir essa responsabilidade com ele. Juntos, mesmo que decidam não continuar namorando. Vocês ficam mais fortes para enfrentar os desafios que virão e dar ao bebê o carinho que ele merece. [...] O tema gravidez na adolescência poderia ser assunto de um texto para outro tipo de leitor ? Qual ? Nesse caso , o texto traria as mesmas informações ? Por quê ?


Respostas

respondido por: Dionatan10
51
Pelos meus entendimentos foi feito para o público Adolescente-Adulto
Perguntas similares