A adolescência é caracterizada pelo reconhecimento das próprias habilidades. No entanto, em relação às práticas corporais, muitos adolescentes se demonstram inibidos para desenvolvê-las. Assinale a alternativa que apresenta uma das razões para os adolescentes demonstrarem pouco desejo em participar de tais práticas. O pouco engajamento em práticas corporais ocorre devido ao egocentrismo característico da adolescência. O fato de não dominar com eficiência as capacidades motoras pode gerar nos adolescentes uma inibição em desenvolver e participar de práticas corporais e esportivas. Os exercícios físicos na adolescência ainda são um desafio, pois essa fase não é caracterizada pela busca de identidade dos sujeitos. Os adolescentes geralmente dominam com muita eficiência as habilidades motoras, tornando as práticas corporais pouco desafiadoras. A maioria dos adolescentes já encontra em sua rotina muitos exercícios físicos, tornando a prática em novas vivências muito desgastante.
Respostas
Resposta:
Letra B
O fato de não dominar com eficiência as capacidades motoras pode gerar nos adolescentes uma inibição em desenvolver e participar de práticas corporais e esportivas.
Explicação:
O fato de não dominar com eficiência as capacidades motoras pode gerar nos adolescentes uma inibição em desenvolver e participar de práticas corporais e esportivas. Ainda que tenham o interesse em demonstrar suas habilidades e uma boa capacidade de socialização, as defasagens motoras acumuladas desde a infância podem provocar o pouco engajamento com essas práticas, tornando a rotina dos adolescentes com poucas atividades físicas. Ou seja, o pouco engajamento não está ligado ao egocentrismo, à falta de desafio das atividades ou ao excesso de exercícios.
Resposta: letra B - O fato de não dominar com eficiência as capacidades motoras pode gerar nos adolescentes uma inibição em desenvolver e participar de práticas corporais e esportivas.
Explicação: podem marcar esta resposta. ACERTEI!