Digamos que você trabalhe demais e não tenha tempo justamente para cuidar do tempo que sobra, se é que sobra algum tempo. Então você deixa que uma empresa cuide disso pra você. [...].
Como você vive em uma sociedade que valoriza a informação, e a empresa lhe dá justamente isso, parece lógico que o que ela fornece é uma coisa boa em troca de uma coisa meio chata como é a propaganda. Mas parece uma troca justa e você pensa que não tem por que ver um problema nisso.
Na forma de notícias, a informação é algo que serve para você saber em que mundo está, saber o que está acontecendo, e, evidentemente, não ser ingênuo.
Você pensa: não parece lógico que alguém use informação para te enganar e te tornar ingênuo. Isso não faria sentido e você se entrega de corpo e alma ao que tem pela frente.
No meio disso tudo, você acredita e confia mesmo no que recebe, afinal se você não está enganando ninguém, ninguém teria por que enganar você. [...]
TIBURI, Márcia. Como a televisão decide o que você pensa, o que você quer e o que você faz. Disponível em: . Acesso em: nov. 2016. Fragmento.
Na passagem "Como você vive em uma sociedade que valoriza a informação, e a empresa lhe dá justamente isso", as palavras em destaque funcionam como elementos coesivos, porque são:
A)conjunções que articulam as orações do período.
B)sinônimos que evitam repetições.
C)advérbios que informam ideia de lugar
D)pronomes que retomam "sociedade" e "informação", respectivamente.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Letra d
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás