Respostas
Resposta:
Os fósseis são restos de seres vivos ou de evidências de suas atividades biológicas preservados em diversos materiais.
Explicação:
Os fósseis mais antigos são aqueles que deixaram evidências, normalmente é o preenchimento (substituição natural) ou encobrimento dos restos do ser vivo ou de suas marcas (como pegadas) por material sedimentar e este sofreu a mineralização ao longo das eras geológica formando minerais sedimentares, como é o caso de fósseis de peixes preservados em arenito. O arenito é um rocha formada à partir da mineralização da areia.
Há casos de preservação por desidratação em ambientes muito secos e frios, como o caso de mumificações naturais em montanhas bem elevadas, em Salta, na Argentina, as três múmias de crianças incas, e também de preservação de restos animais no perma frost da Sibéria, que a camada de solo da Sibéria que não descongelada, onde são encontrados restos bem preservados dos Mamutes.
Já as múmias do Egito, da antiga civilização egípcia, os corpos eram intencionalmente preparados para a preservação, a mumificação não natural, este processo é um embalsamamento, técnica antiga onde a intenção é preservar os corpos após a morte e retardar a decomposição. Por conta da sua antiguidade também são fósseis, só que intencionalmente preparados para tal propósito, embora a finalidade fosse religiosa e o interesse nos fósseis é hoje é o científico.