• Matéria: Geografia
  • Autor: gonsalvesiris7
  • Perguntado 3 anos atrás

como o Canadá passou a ter uma política diferenciada para com seus povos nativos,os inuits?​

Respostas

respondido por: biagamer750
1

Resposta:

Com o fim da Guerra Civil dos Estados Unidos, lideranças políticas canadenses defendiam que a união política das províncias era fundamental para que os EUA não tentassem a anexação de seus territórios. Em 1° de julho de 1867, Canadá Oeste, Canadá Leste, Novo Brunswick e Nova Escócia uniram-se por meio de um documento chamado Ato da América do Norte Britânica. A partir de então, todo esse território seria politicamente reconhecido como Domínio do Canadá.

Inspirados pelo sistema britânico, os políticos do novo Estado optaram por um regime em que um Parlamento – composto pela Câmara dos Comuns e do Senado – trataria de assuntos de natureza nacional. Enquanto isso, as províncias teriam autonomia para discutir e elaborar as leis que se restringissem aos assuntos locais. Pouco tempo depois, os canadenses organizaram seu processo de expansão territorial rumo a oeste.

No ano de 1869, um levante liderado por Louis Riel garantiu a conquista da chamada província de Manitoba. Um ano mais tarde, os membros da Columbia Britânica decidiram incorporar-se ao Canadá. Em 1873, a Ilha do Príncipe Eduardo também tomou a mesma ação. A última província canadense foi conquistada em 1949, quando a região de Terra Nova optou pelo fim da subordinação britânica.

respondido por: lucasbastos26
3

Resposta:

Em grande medida, o objetivo do Estado era fazer esses povos, minoritários, mas com status assegurado por lei, desaparecerem. ... Mas havia muitas outras razões pelas quais os canadenses queriam assimilar os povos indígenas em sua sociedade


annacarolyne404: oi
annacarolyne404: Obrigada
Perguntas similares