Você está prestando atendimento a uma vítima de trauma cranioencefálico que sofreu um atropelamento. No atendimento hospitalar, foi realizada uma tomografia que identificou presença de fratura em região temporal direita (seta 1), além de uma compressão do tecido cerebral com desvio da fissura longitudinal (seta 2), que em condições normais se apresenta como uma linha reta. Foi informado que logo após o trauma, a vítima apresentou breve perda da consciência. Entretanto, na admissão hospitalar ela se encontrava acordada e comunicativa, e após o exame, retornou com rebaixamento de nível de consciência.
Sobre esse assunto, analise as afirmativas a seguir e julgue com V (verdadeiro) e F (falso):
( ) Pelas características da lesão, como presença de fratura de crânio associada a sangramento, das alterações de nível de consciência, é muito provável que se trate de um hematoma subdural.
( ) As alterações do nível de consciência, associadas à presença de desvio da fissura longitudinal na tomografia de crânio são fortes indicativos de que a vítima está evoluindo com hipertensão intracraniana e risco de herniação cerebral.
( ) Um dos cuidados a essa vítima é a monitorização dos sinais vitais devido ao risco de hipertensão intracraniana que pode se manifestar com hipertensão sistêmica, bradicardia e respiração irregular.
Assinale a alternativa que contenha a sequência correta.
Escolha uma:
a. V-V-F.
b. F-V-V.
c. V-V-V.
d. F-V-F.
e. V-F-F.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
F-V-V.
Explicação:
Anexos:
respondido por:
0
Resposta:
FVV
Explicação:
Confirmada no livro didádico
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás