De acordo com a Lei 13.429/2017, acerca do trabalho intermitente, é correto afirmar:
A.
para pactuação desse tipo de contrato, é necessária a anuência do Ministério do Trabalho.
B.
trata-se de uma prestação de serviços, com subordinação, de forma contínua.
C.
o período de inatividade não será contado como tempo à disposição do empregador, podendo o trabalhador prestar serviços a outros contratantes.
D.
a proposta para o trabalho intermitente deve ser ofertada pelo empregador com pelo menos um mês antes do início do contrato.
E.
os empregados devem cumprir jornada de trabalho e ganham salários fixos.
Respostas
Resposta:
C . o período de inatividade não será contado como tempo à disposição do empregador, podendo o trabalhador prestar serviços a outros contratantes.
Explicação:
O contrato de trabalho intermitente deve ser celebrado por escrito e deve conter especificamente o valor da hora de trabalho, que não pode ser inferior ao valor horário do salário mínimo. Trata-se de uma prestação de serviços, com subordinação, que não é continuada, ocorrendo com revezamento de ocasiões de prestação de serviços e de inatividade. O período de inatividade não será considerado tempo à disposição do empregador, podendo o trabalhador prestar serviços a outros contratantes. O empregador convocará, por qualquer meio de comunicação eficaz, para a prestação de serviços, informando qual será a jornada, com, pelo menos, três dias corridos de antecedência, e os empregados não têm garantido tempo de trabalho mínimo e ganham de acordo com as horas ou dias de serviço.
Resposta:
C é a resposta correta
Explicação:
o período de inatividade não será contado como tempo à disposição do empregador, podendo o trabalhador prestar serviços a outros contratantes.