Ao longo de toda a história humana, ocorreram mudanças de acordo com o período vivido. Com relação ao modo de escrever a história do século XVIII para o XIX, ocorreu uma grande mudança que conferiu mais credibilidade à disciplina.
Que mudança foi essa?
A.
A pesquisa passou a ser realizada com base em documentos originais encontrados em arquivos de comprovada autenticidade.
B.
O texto escrito de acordo com as aptidões literárias do historiador era o mais adequado ainda no século XIX.
C.
O ajuntamento cronológico dos fatos passou a ser utilizado, sem nenhuma interferência ou comentário do autor.
D.
A publicação de poemas em revistas acadêmicas era o modo mais intelectual para se contar história no século XIX.
E.
O IHGB considerava que apenas autores que publicassem primeiramente em sua revista eram considerados históricos.
Respostas
No século XIX, muitas ciências foram sistematizadas, recebendo um tipo de configuração (procedimentos metodológicos, formas de investigação etc.) que as tornaria respeitáveis. A sociologia e a antropologia são exemplos dessas ciências. A história, como veremos, também está entre elas. O que chamamos de ciência da história desenvolveu-se, propriamente, no século XIX.
Os dois países que são considerados os berços da moderna ciência da história são França e Alemanha. A filosofia alemã, na virada do século XVIII para o XIX, estava envolta à tradição metafísica, sobretudo derivada das reflexões de Immanuel Kant e de Herder. Depois, houve as correntes de Hegel e de Schopenhauer. Em meio a essa atmosfera de discussão filosófica, a história se desenvolvia enquanto um conceito singular, isto é, passava a existir como “História Universal”, e não mais como “histórias particulares”. Era a história da humanidade como um todo.
esqueci de falar é a letra A
Resposta:
Letra A
Explicação: