• Matéria: História
  • Autor: vmellomedeiros
  • Perguntado 3 anos atrás

O direito canônico é o direito da Igreja cristã, remontando às origens do Cristianismo. É, porém, com a liberdade de culto outorgada por Constantino em 313 que o Papa e os bispos passam a gozar do poder de julgar os adeptos do Cristianismo, quando, voluntariamente, se submetessem à autoridade religiosa, assim como dos julgamentos sobre questões meramente religiosas, que, no século V, passam a ser, estes últimos, de competência privativa da Igreja. Com a descentralização do poder político na Idade Média, fruto da queda do Império Romano, a Igreja permanece como única estrutura político-administrativa organizada capaz de preservar a memória política e jurídica do Império do Ocidente".



Tomando como referência o Direito Canônico, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.


( ) A Igreja Católica é tida como herdeira da cultura romana.
( ) As fontes do Direito Canônico provinham dos decretos dos concílios, nas constituições ou estatutos aprovados nos sínodos regionais, nos decretos e constituições pontifícias.

( ) Santo Agostinho e de São Tomás de Aquino com suas obras A Cidade de Deus e Suma Teológica, respectivamente foram dois dos grandes expoentes da época.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
a.
F - V - V

b.
V - F - V

c.
V - V - V Correto

d.
F - F - F

e.
V - F - F

Respostas

respondido por: ppf35silva
36

Resposta : Letra c - V V V

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

respondido por: assessoriarccontabil
0

Resposta: VVF

Explicação: TODAS AS AFIRMAÇÕES SÃO VERDADEIRAS

Perguntas similares