• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: Jorge00007
  • Perguntado 3 anos atrás

Durante muito tempo, o ser humano pensou que o planeta existe para servi-lo e que os recursos naturais existem para serem explorados por nós. Essa forma de pensar sobre o mundo é conhecida como antropocentrismo, segundo a qual o ser humano é o centro de todas as coisas. O movimento de consciência planetária visa mudar esse paradigma, sem tirar a singularidade e o respeito pelo ser humano. Esse movimento interpreta o ser humano no conjunto do universo, unido aos demais seres animados e inanimados, em relação.

Diante disso, APONTE de que maneira a construção de uma consciência planetária se relaciona com as religiões, destacando o papel social na realidade atual

Respostas

respondido por: Danas
0

A consciência planetária pode ser vista de duas formas, uma em relação a importância do ser humano e outra como a formo em que o universo está organizado e no formato do planeta.

As religiões criam consciência planetária falando que o ser humano é muito importante e o centro da criação divina ou falando que o ser humano é insignificante diante de todo o resto.

Também existem as religiões que falam que a terra é plana e que o planeta terra é o centro de toda a criação, o planeta mais importante de todos.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares