Desafio 2 - Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Tegumentar, Locomotor e Reprodutor Evidências mostram que indivíduos infectados pelo COVID-19 apresentam alterações musculoesqueléticas, como a presença de atrofia, fadiga e fraqueza muscular. De fato, alguns enfermos apresentam sintomas neurológicos que afetam o controle motor e, consequentemente, a função muscular. Dentro desse panorama, explique como os sintomas neurológicos observados no COVID-19 podem resultar em fraqueza muscular. Lembre-se de relacionar conceitos fundamentais como o papel dos motoneurônios (neurônios motores), junção neuromuscular, acetilcolina e contração muscular.
Anônimo:
Tenho esse trabalho pronto e com qualidade. Segue todos os passos orientados. Nota garantida. 33999519150
Respostas
respondido por:
16
O COVID-19 tem sido associado, recentemente, à problemas neuroesqueléticos, em virtude de sua rápida disseminação para o sistema muscular, como um de seus sintomas.
Tem-se observado, que o COVID atua na redução da oferta da acetilcolina, hormônio essencial, nas junções neuromusculares, para a ativação dos neurônios motores, que permitem a contração muscular.
Ainda estão sendo realizados mais aprofundados, mas existem correlações diretas entre os sinais neurológios com a presença de COVID.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás