Para que todas as pessoas, deficientes ou não, possam frequentar os mesmos lugares e possam utilizar os mesmos bens e serviços, é necessária a implantação de meios que possibilitem o acesso de pessoas com restrição de mobilidade – é o que se chama de política de acessibilidade. Uma dessas políticas é a substituição de degraus por rampas de baixa inclinação.
Em São Paulo, o Decreto Municipal nº 45.904, de 19 de maio de 2005, sobre a padronização dos passeios públicos, parte da via pública destinada à circulação de qualquer pessoa, regulamenta que “passeios com declividade acima de 8,33% não serão considerados rotas acessíveis”. Mas o que significa uma declividade de 8,33%? A declividade de uma rampa é a razão entre o desnível a ser vencido e o comprimento horizontal da rampa, como mostra a figura seguinte:
Um arquiteto paulista elaborou um projeto de uma rampa para vencer um desnível de 2,5 m entre dois pisos. Para respeitar o decreto citado acima, o comprimento horizontal mínimo dessa rampa deverá ser, em metros, igual a:
(Utilize a aproximação: )
A
20
B
25
C
27
D
30
E
32
Anexos:
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
E 32
Explicação passo-a-passo:
TENHA UMABOA TARDE
ESPERO TEAJUDADO
Anônimo:
e vc ai
respondido por:
0
Resposta:
d) 30
Explicação passo a passo:
De acordo com o texto, temos que:
declive=desnível÷comprimento horizontal
Buscamos o comprimento horizontal (x)
Considerando o declive 8,33% como , temos que:
=
Utilizando regra de três:
1x=12.2,5
x=30
Foi isso o que compreendi. Espero ter Ajudado.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás