Por que os comerciantes portugueses e espanhóis estavam excluídos do comércio de especiarias nos anos 1400?
Respostas
Olá ♪~(´ε` )
Os portugueses excluídos do comércio das especiarias por rota terrestre e marítima pelo Mar da Arábias, procurou uma outra alternativa marítima seguindo uma linha de descobrimento de novas terras.
Durante a Idade Média comerciantes muçulmanos dominaram as rotas marítimas de especiarias no oceano Índico, dominando áreas chave e enviando as especiarias da Índia para ocidente, através do Golfo Pérsico e do mar Vermelho, a partir de onde seguiam por terra para a Europa com enormes custos.
As Navegações Portuguesas para o comércio começaram muito cedo em relação aos outros países. Buscando quebrar o domínio que havia sido estabelecido sobre o comércio de especiarias no Mar Mediterrâneo, Portugal traçou uma nova e arriscada que consistia em contornar o continente africano para se chegar ao Oriente.
Isto ocorria pelo fato do comércio entre o Oriente e a Europa ser realizado predominantemente pelo Mar Mediterrâneo. A nascente classe burguesa, que realizava o comércio na Europa, precisava chegar ao Oriente sem passar pelo Mar Mediterrâneo e Constantinopla.
Se essa resposta lhe agradou avalie como "melhor resposta" isso me ajudaria muito, agradeço desde já.