o governo jk é marcado por uma mudança de construção na condução da política econômica brasileira. Ainda estávamos na era desenvolvimentista porém pretendia se mostrar um caráter mais técnico e moderno ao país
Respostas
O governo JK foi marcado por grandes obras e mudanças. As principais foram: O Plano de Metas, que estabelecia 31 objetivos para serem cumpridos durante seu mandato, otimizando principalmente os setores de energia e transporte (com 70% do orçamento), indústrias de base, educação e alimentação. Os dois últimos não foram alcançados, mas isso passou despercebido diante de tantas melhorias proporcionadas por JK, a criação do Grupo Executivo da Indústria Automobilística (GEIA), implantando várias indústrias de automóvel no país, a criação do Conselho Nacional de Energia Nuclear, a Expansão das usinas hidrelétricas para obtenção de energia elétrica, com a construção da Usina de Paulo Afonso, no Rio São Francisco, na Bahia e das barragens de Furnas e Três Marias, etc.
Porém os ponto positivos foram os "cinquenta anos em cinco", o progresso tecnológico, sobretudo a implantação da indústria automobilística no Brasil. O ponto negativo foi o endividamento do país, e a falta de incentivo para o desenvolvimento de industrias genuinamente nacionais.