Guilardi (1998) afirma em seu texto que a construção histórica da profissão Educação Física a caracterizou enquanto uma profissão da prática, pois estava relacionada ao desenvolvimento das habilidades motoras. Todavia aponta que, na atualidade, tal condição não é mais considerada porque os profissionais da área devem desenvolver habilidades e competências para compreender o movimento humano, com base no exposto aponte a assertiva que diverge deste contexto:
1. Ser capazes de analisar, compreender não só o movimento, mas o ser humano em movimento que tem desejos, anseios, limitações, dentre outras qualidades, reconhecendo e diagnosticando aspectos psicológicos da complexidade humana
2. Ser capazes de explicar a atuação do profissional de educação física e sua inserção na educação e saúde analisando o ser humano de forma biopsicossocial.
3. Ser capazes de justificar a sua ação a partir do conhecimento científico e não só da experiência
4. Ser capazes de reforçar as disciplinas ligadas às modalidades esportivas nos cursos de graduação e licenciatura em Educação Física, pois estes são os conteúdos de referência da profissão.
5. Ser capazes de inter-relacionar a teoria e a prática dando fundamento teórico às experiências motoras e aos conteúdos relativos à área.
Anônimo:
oi Boa noite podemos se amigos??
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
1) Ser capazes de analisar, compreender não só o movimento, mas o ser humano em movimento que tem desejos, anseios, limitações, dentre outras qualidades, reconhecendo e diagnosticando aspectos psicológicos da complexidade humana
Explicação: CORRIGIDO AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás