• Matéria: História
  • Autor: mbpacifico2008
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma das mais importantes realizações da Regência Trina Permanente foi o Ato Adicional de 1834. O texto apresenta informações sobre a trajetória desse projeto até a sua aprovação.

"A câmara que se reunia em 1834 trazia poderes constituintes para realizar a reforma constitucional prevista na lei de 12 de outubro de 1892. De seu trabalho resultou o Aro Adicional publicado a 12 de agosto de 1894 [...]. O programa de reformas já fora estabelecido na lei de 12 de outubro, o Senado já manifestara sua concordância em relação ao mesmo e só havia em aberto, questões de pormenor. No decorrer das discussões poder-se-ia fixar o grau maior ou menor das autonomias provinciais, mas já havia ficado decidido que não se adotaria a monarquia federativa, o que marcava como que um teto á ousadia dos constituintes."

Tendo como base o texto, pode-se compreender que o Ato Adicional de 1834:

A)aumentou a autonomia das elites regionais.

B)decretou a Abolição da Escravatura no Brasil.

C)ampliou o poder do Conselho de Estado.

D)implementou o Poder Moderador no Brasil.


Por favor ajuda é pra hojee. obrigada✨

Respostas

respondido por: hidan99
6

Resposta:

aumentou a autonomia das elites regionais

No ato adicional de 1834, extinguiu-se o Conselho de Estado e, em seu lugar, foram criadas as Assembleias legislativas provinciais. Estas legislariam sobre organização civil, judiciária e eclesiástica, instrução pública, desaprovações, impostos e funcionalismo dentro das províncias, aumentando a autonomia das elites regionais.  

Espero ter ajudado:)

respondido por: AKTALPHA7
0

Resposta:

LETRA A

Explicação:

POSITIVO ON

Perguntas similares