• Matéria: Química
  • Autor: Hoklen
  • Perguntado 3 anos atrás

A medicina contemporânea utiliza a radiação como um recurso em diagnósticos por imagens. Uma área específica em que esse uso de radiação ocorre é a medicina nuclear. Essa especialidade utiliza pequenas doses de radiação gama para produzir diagnósticos clínicos.



Essa radiação utilizada em pequenas doses pela medicina nuclear é classificada como
corpuscular.
infravermelha.
ionizante.
não ionizante.


rafa7659: IONIZANTE
Anônimo: LETRA CCCCCCCCCCCCCCCCCC
00001223982695sp: Observe no quadro abaixo os dados obtidos em uma das etapas de produção do metal zinco em uma indústria após a utilização das leis de Lavoisier e de Proust por dois dias consecutivos.



Q090163I7.png



Com base nesses dados, qual é a contribuição do uso das leis de Lavoisier e de Proust para a indústria?

Respostas

respondido por: elizangelaefernando
41

Resposta:

C

Explicação:

ionizante.

respondido por: JessicaMeiraSouza
48

Esse tipo de radiação é chamada de 'radiação ionizante', dentro da medicina diagnóstica é utilizado no meio radiodiagnóstico e na medicina nuclear, que é fonte não selada para fins diagnósticos, um material radioativo ingerido pelo paciente.

Wilhelm Conrad Roentgen, um físico alemão foi o primeiro a iniciar os estudos sobre a radiação ionizante no final do século XIX, mais precisamente em 1895.

Dentro desse estudo, Wilhelm descobriu que esse tipo de radiação possuía uma energia suficiente para ionizar alguns átomos e moléculas, ou seja, tirar um elétron de um átomo ou de uma molécula.

A medicina utiliza sua versão composta por partículas sem cargas elétricas, como nos raio-X e raios gama. A ionização é produzida por uma partícula carregada e a energia mínima típica dessa radiação é cerca de 10 eV.

Espero ter ajudado!

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/47314795

Anexos:

yasminvitoriaa27: obrigadaa
Perguntas similares