Exercício 3: Em fevereiro de 2015, o mundo conheceu a história de Leo, o recém nascido portador de Síndrome de Down na Armênia que foi rejeitado pela mãe após o parto. O pai se recusou a abandoná-lo e a mãe pediu o divórcio. A história foi divulgada no Brasil pelo senador Romário Faria, um dos principais ativistas pela inclusão de pessoas com deficiência no País. Em novembro de 2014, um episódio ainda mais dramático chegou aos noticiários mundiais: crianças em uma instituição pública para pessoas com deficiência na Grécia eram mantidas trancafiadas em jaulas. Jaulas, como se fossem animais! Essa história retrata o preconceito e o estereótipo relacionados às pessoas com deficiência. Se você fosse um representante do poder público, cite duas medidas que implementaria para ter inclusão dessas pessoas.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
Aumentar a representação das pessoas com deficiência na política.
Empregar mais atores com deficiência na Midia.
Perceber que as pessoas com deficiência também são seres humanos.
Explicação:
Foram 3
respondido por:
1
O poder público poderia criar campanhas educativas e contratar mais pessoas com deficiência para seu quadro de funcionários.
Inclusão social das pessoas com deficiência
O preconceito contra as pessoas com deficiência ainda existe, seja na escola, na própria casa ou no ambiente de trabalho. Porém, essas pessoas devem ser tratadas de forma igualitária, com os mesmos direitos.
Como solução para mais inclusão das pessoas com deficiência, pode-se citar:
- campanhas educativas: devem promover a diversidade, é uma maneira da população compreender que a pessoa com deficiência possui capacidade e tem os mesmos direitos;
- contratação de PCD's: o poder público e privado podem contratar mais pessoas com deficiência, além do mínimo apontado pelo Lei.
Leia mais sobre inclusão social em https://brainly.com.br/tarefa/41031066
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás