Respostas
Resposta:
A MALA DE HANA é uma história real que se passou em três continentes durante um período de quase setenta anos. Envolve a experiência de uma garotinha e de sua família na Tchecoslováquia (atual República Tcheca) nas décadas de 1930 e 1940, uma jovem e um grupo de crianças em Tóquio, no Japão, e um homem em Toronto, no Canadá, nos dias de hoje.
Explicação:
Resposta:
Explicação:
Hana's Suitcase (no Brasil, A Mala de Hana) é um romance biográfico da escritora canadense Karen Levine. Publicado pela primeira vez no Canadá em 2002 pela editora Second Story Press,[1] foi distribuído em diversos países, tais como Brasil, Japão e França.
A obra trata da história de uma garota judia chamada Hana Brady que morava na Tchecoslováquia (atual Republica tcheca) o livro mostra os sofrimetos desde o inicio ao fim da historia da garota, conta sobre sua família suas alegrias que surgiam em pequenos momentos da menina. Ao mesmo tempo o livro conta como uma professora chamada Fumiko e um grupo de crianças japonesas (BATIZADOS DE PEQUENAS ASAS) pesquisam sobre Hana ao receberem uma encomenda, uma mala, que Fumiko usa para ensinar sobre o holocausto aos seus alunos, ao mesmo tempo decifra toda a historia da menina e vai atrás de seus parentes para contar o que descobriu.