Respostas
Ser brasileiro é ter o arroz e feijão como base na grande maioria das refeições. E ainda tem a eterna disputa do time feijão por cima x feijão por baixo!
Somos um povo criativo. O jeitinho brasileiro resolve até o que não tem solução (mas as vezes passa um pouquinho dos limites da legalidade, estamos de olho!).
Em geral gostamos (muito) de futebol! A seleção canarinha sempre foi referência mundial e às vezes o amor pelos nossos times beira o fanatismo! Mas é claro, há exceções, nem todo brazuca curte futebol!
A maioria dos brasileiros são alegres e receptivos. Transformam qualquer um que acabou de conhecer em melhor amigo, e já vão logo abrindo as portas de casa.
Em compensação, marcar alguma coisa com os amigos é quase uma lenda urbana. Às vezes ficamos no “vamos marcar”, e assim passam-se anos sem que o encontro aconteça!
Pontualidade não é o nosso forte! Se marcamos um evento às 18:00 significa que as primeiras pessoas vão começar a chegar lá pras 19:30, e se por um milagre chegarem na hora a probabilidade de estarmos prontos é bem baixa!
Ser brasileiro é ser compatriota de personalidades como Ayrton Senna, Oscar Niemeyer, Tarsila do Amaral, Cazuza e Cássia Eller. Isso só pra citar alguns mais conhecidos que fizeram história e são motivo de orgulho para o Brasil.