Respostas
Resposta:
Platão
Explicação:
Platão foi um matemático, filósofo e pensador que viveu na Grécia Antiga. Ele criou uma definição de amor que perdura até os dias atuais
Resposta:
Platão foi um matemático, filósofo e pensador que viveu na Grécia Antiga. Ele criou uma definição de amor que perdura até os dias atuais.
Com o passar dos anos, o conceito elaborado por Platão foi perdendo sua essência. O que hoje conhecemos como a teoria de Platão sobre esse sentimento não tem quase nenhuma relação com a teoria inicialmente desenvolvida por ele.
Hoje entendemos que o amor platônico é aquele que nutrimos por ideais inatingíveis. E não importa se esse ideal é uma pessoa, o desejo de seguir uma profissão, uma casa luxuosa ou um carro esportivo caríssimo.
Entretanto, essa não foi a teoria proposta inicialmente pelo filósofo da antiguidade. Platão definiu o amor como a busca incessante por algo.
Quando ele dizia que se tratava da busca por algo inatingível, ele queria dizer que o indivíduo não deveria se satisfazer com a sua busca. Quando atinge um objetivo, ele deve ser ampliado para que o indivíduo sempre esteja buscando um novo objetivo.
O amor platônico, então, era mais relacionado ao sentimento nutrido pela busca e não pelo objetivo propriamente dito
Explicação: