O Brasil, maior país da América Latina é considerado o quinto maior produtor vitivinícola do Hemisfério Sul, e vem produzindo vinhos desde o começo de sua colonização. Mas foi a chegada de imigrantes italianos, processo iniciado em 1875, que trouxe importância à atividade. Nos últimos 15 anos, a indústria brasileira do vinho fez grandes investimentos em inovações tecnológicas e no manejo dos vinhedos. O resultado? Rótulos de excelente qualidade, reconhecidos por mais de 3 mil premiações internacionais.
Disponível em: . Acesso em: 10 de jul. 2021.
A história do vinho no Brasil é recente se comparada ao velho mundo europeu, mas o país passou por uma trajetória conturbada para se consolidar, que poucos países enfrentaram, o que resultou em particularidade somente encontradas aqui. Considerando a evolução vínica brasileira, analise as afirmações a seguir.
I – As primeiras produções de vinhos no Brasil resultaram em vinhos pouco alcoólicos, leves e exageradamente ácidos, não sendo agradáveis para o consumo.
II – Os vinhos de mesa brasileiros são considerados os mais simples produzidos nas vinícolas.
III – O desenvolvimento de plantio e fabricação de vinhos iniciou com a chegada dos colonos europeus no território brasileiro e juntamente com suas bagagens, trouxeram videiras europeias.
IV – As videiras inicialmente enfrentaram problemas de adaptação frente ao solo e clima geralmente muito chuvoso.
São afirmativas verdadeiras apenas:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
I, II, III e IV
Explicação:
todas estão corretas, paginas 115,116 e 117 da apostila.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás