Respostas
Resposta:
O pacífico abriga um número incontável de espécies marinhas em suas águas e terrestres em suas ilhas, como exemplo os pinguins na região antártica, até as espécies de Galápagos, as quais uma boa parte é endêmica, ou seja só existem naquele lugar.
O Oceano Pacífico é o mais profundo do mundo no que diz respeito a média, que neste caso é de -4.280 metros, mas também é o oceano que registra a maior profundidade da Terra, pois a fossa das Marianas chega a mais de 11 mil metros de profundidade. O pacífico abriga um número incontável de espécies marinhas em suas águas e terrestres em suas ilhas, como exemplo os pinguins na região antártica, até as espécies de Galápagos, as quais uma boa parte é endêmica, ou seja só existem naquele lugar. Essa grande biodiversidade só ocorre pela grande variação de temperatura, profundidade, latitude, entre outros fatores que permitem existência de corais na região equatorial e de mares congelados nas proximidades dos pólos.
Mas essa grande biodiversidade sofre algumas ameaças, existe hoje no Oceano Pacífico, entre a costa dos Estados Unidos e o Havaí uma ilha de plástico, que em sua maior parte é descartada no continente e de alguma forma chega até o oceano. Esta ilha é uma ameaça pois além do plástico contaminar a água com produtos químicos que influenciam em toda a vida da região, alguns animais confundem pedaços de plástico com alimento trazendo grandes problemas para o seu sistema digestivo.