Respostas
Resposta:
1 )Existe uma norma técnica, a NBR 16287 de 05/2014 – Bandeiras – Confecção – Requisitos e métodos de ensaio que estabelece os requisitos de construção e os métodos de ensaio para confecção de bandeiras de uso interno e externo. Esta norma considera a importância das bandeiras que representam a identidade visual de entidades civis e militares, em especial, a bandeira nacional símbolo cívico que deve ser fabricado com características que ofereçam qualidade e durabilidade.
As bandeiras especificadas nesta norma devem ser apresentadas em duas classes, de acordo com o tipo de acabamento, que são: classe 1 – totalmente costurada (sem ilustrações); e classe 2 – parte costurada e parte estampada e/ou aplicada. As bandeiras oficiais para uso em repartições públicas, em geral, federais, estaduais e municipais, para quartéis e escolas públicas e particulares, são executadas em um dos tipos descritos na Tabela 2, definidas pelas dimensões. Para as dimensões estabelecidas nesta norma, tolera-se uma variação de ± 5,0%.
2) As medidas de bandeiras no Brasil foram normatizadas por um tamanho padrão chamado "pano" que é igual à 0,64m de largura por 0,45m de altura.
3) A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, um losango amarelo no centro, uma esfera azul celeste dentro do losango, e uma faixa branca com a frase "Ordem e Progresso". Na bandeira brasileira ainda estão 27 estrelas que representam os 26 estados e o Distrito Federal do país.
Explicação passo a passo:
Espero ter ajudado você ^^