• Matéria: Pedagogia
  • Autor: dimitryalves
  • Perguntado 3 anos atrás

1) "Vale lembrar que apesar da proeminente obra de Comenius, o primeiro a utilizar o termo Didática na concepção que usamos atualmente foi Wolfgang Ratke". SILVA, Audrey Debei da. Didática: planejamento e avaliação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2016. Segundo Wolfgang Ratke, podemos afirmar que a distinção entre "ensinos" e "arte de ensinar" é: Alternativas: a) Por “ensinos”, compreendem-se os conhecimentos organizados e sistematizados aos moldes dos enciclopedistas, enquanto que a “arte de ensinar” estaria relacionada aos processos e métodos pedagógicos. b) Por “ensinos” compreendiam-se aos métodos pedagógicos, e por “arte de ensinar” compreendiam-se os conhecimentos organizados e sistematizados aos moldes dos enciclopedistas. c) Por “ensinos” compreendia-se a organização do currículo escolar, e a “arte de ensinar” seria as experiências dos educadores. Alternativa assinalada d) Por “ensinos” compreendiam-se os conhecimentos organizados e sistematizados aos moldes dos filósofos gregos, e “arte de ensinar” estaria relacionada aos processos e métodos pedagógicos. e) Por “ensinos” compreendia-se a sistematização da relação professor/aluno, e a “arte de ensinar” como métodos pedagógicos.

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Segundo Ratke a alternativa A se refere ao processo da arte ao educar. O desenvolvimento da didática desde o seu início esteve diretamente relacionado com o saber do homem, acompanhando assim as mudanças políticas e sociais que vinham acontecendo nessa transição para o capitalismo.

Um comentário importante deve ser feito, pois o processo de conhecimento deve ser adquirido a partir da observação das coisas, e, a didática auxilia o educando a organizar seu aprendizado e aplica-lo em sociedade

Perguntas similares