Uma das possibilidades para se edificar novas formas de se fazer saúde seria a potencialização de dispositivos relacionais, tais como acolhimento, vínculo, corresponsabilização e autonomia, de modo a se estabelecer vínculo entre usuários, trabalhadores de saúde e gestores do sistema de saúde, em busca da humanização do atendimento. Nesse contexto, considerando as "tecnologias do cuidado", identifique a alternativa incorreta.
Acolhimento e vínculo são decisivos na relação de cuidado entre trabalhadores de saúde e usuários, pois facilitam a construção da autonomia por meio da corresponsabilização e de pactuações entre os sujeitos envolvidos.
A formação da atitude de corresponsabilização requer compromisso e contrato mútuo, onde a responsabilidade do indivíduo em cuidar de sua própria saúde se sobrepõe ao interesse do profissional de saúde de cuidar dele.
Nenhuma das alternativas.
Vínculo diz respeito à interdependência, relações com linhas de duplo sentido, compromissos dos profissionais com os pacientes e vice-versa
O acolhimento permeia toda terapêutica e, desse modo, propicia um cuidado integral ao usuário de saúde.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Vínculo diz respeito à interdependência, relações com linhas de duplo sentido, compromissos dos profissionais com os pacientes e vice-versa
Explicação:
respondido por:
0
O acolhimento e vínculo são importante na relação entre profissionais da saúde e usuários, permitindo que eles entendam, sendo o vínculo, a conexão interpessoal e emocional, não quer dizer que há dependência (quarta alternativa).
Acolhimento e vínculo
O usuário ou paciente é acolhido nos estabelecimentos de saúde e ouvido pelos profissionais, que irão, com o passar do tempo, formar um vínculo.
Esse vínculo tem cunho de criar uma ligação entre o profissional da saúde o paciente, aumentando a confiança um no outro durante o tratamento.
Mais sobre acolhimento na saúde
https://brainly.com.br/tarefa/22705545
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás