Analise as seguintes afirmações: I. Na Grécia antiga, o trabalho era algo reservado apenas aos escravos, pois o homem deveria ter tempo livre para poder filosofar e buscar novos conhecimentos. II. Tal argumento foi utilizado durante muito tempo, como justificativa ética para a escravidão. III. A decadência do Império Romano culminou na ascensão do período denominado Idade Média, cujas relações de produção na Europa Ocidental evoluíram do escravismo puro para o servilismo. Está(ão) CORRETA(S): a. Apenas III. b. I, II e III. c. Apenas II. d. Apenas I. e. Apenas I e II.
R. I,II,III
Respostas
Resposta:
I, II e III
Explicação:
I. Na Grécia antiga, o trabalho era algo reservado apenas aos escravos, pois o homem deveria ter tempo livre para poder filosofar e buscar novos conhecimentos.
II. Tal argumento foi utilizado durante muito tempo, como justificativa ética para a escravidão.
III. A decadência do Império Romano culminou na ascensão do período denominado Idade Média, cujas relações de produção na Europa Ocidental evoluíram do escravismo puro para o servilismo.
Todas corretas.
A alternativa correta é a letra B, pois sobre a escravidão na Grécia Antiga é correto afirmar que o trabalho era algo próprio dos escravos, sendo que os homens livres deveriam se dedicar a obter novos conhecimentos e a filosofia, sendo esta uma justificativa para a prática da escravidão. Na Europa durante a Idade Média houve uma mudança da mão de obra escrava para o servilismo feudal.
A Escravidão na Grécia Antiga
A escravidão na Grécia Antiga foi resultado da ascensão do camponês médio na sociedade grega, um processo relacionado a criação das pólis e da propriedade privada.
Na Grécia Antiga os escravos comumente eram prisioneiros de guerra, que eram vendidos para produtores rurais, comerciantes e famílias importantes.
Confira mais informações sobre escravidão na Grécia Antiga aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/22836290
#SPJ2