Respostas
respondido por:
1
Surgimento das placas tectônicas
No ano de 1913, o geógrafo e meteorologista alemão, Alfred Wegener, apresentou a teoria da Deriva Continental alegando que há milhões de anos a Terra tinha apenas um grande continente, nomeado de Pangeia. A teoria de Alfred foi confirmada pela teoria sucessora, chamada de Teoria das Placas Tectônicas.
-➡️A teoria das Placas tectônicas parte do pressuposto de que a crosta terrestre está dividida em grandes blocos semirrígidos, ou seja, em placas que abrangem os continentes e o fundo oceânico. Essas placas movimentam-se sobre o magma, impulsionadas por forças vindas do no interior da Terra. Portanto, a superfície terrestre não é uma placa imóvel, como era falado no passado.
↘️ Também.. a teoria das Placas Tectônicas diz que a crosta da terra é fragmentada em grandes blocos semirrígidos, isto é, em placas que abrangem os continentes do mundo e as profundezas dos oceanos. As placas se deslizam sobre o magma, empurradas por forças originadas no interior do Planeta Terra. Dessa forma, é possível concluir que a superfície terrestre não é uma placa inerte, como era falado no passado.
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás