Em lâmpadas elétricas acesas, o filamento,feito de mental, fica incandescente,isto é "em brasa" pela passagem da corrente elétrica. De a sua explicação para o fato de o matal do filamento não se fundir, mesmo que a lâmpada fique acesa por muito tempo? PODEM ME AJUDAR POR FAVOR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL OBRIGADO
Respostas
O metal no filamento não derrete em uma lâmpada incandescente, pois possui um alto ponto de fusão. Os critérios foram simultaneamente alta resistência, resistência à combustão. Atualmente o filamento de tungstênio é utilizado e começou a ser fabricado em forma de espiral.
Lâmpada incandescente
Uma lâmpada incandescente é um aparelho que produz luz aquecendo um filamento de metal, atualmente tungstênio, pelo efeito Joule, até ficar vermelho branco, através da passagem de corrente elétrica. Com a tecnologia existente, atualmente são considerados ineficientes, pois 90% da eletricidade que consomem é transformada em calor e apenas os 10% restantes em luz.
Consiste em um filamento de tungstênio muito fino, encerrado em uma ampola de vidro na qual foi feito um vácuo, ou foi preenchido com um gás inerte, para evitar que o filamento volatilize devido às altas temperaturas que atinge. É completado com uma tampa de metal, na qual estão localizadas as conexões elétricas.
A sua eficiência é muito baixa, pois converte apenas cerca de 15% da energia consumida em trabalho (luz visível). Outros 25% são transformados em energia térmica e os 60% restantes em radiação não perceptível, luz ultravioleta e luz infravermelha, que acabam sendo convertidas em calor.
Você pode ler mais sobre a lâmpada incandescente no seguinte link:
https://brainly.com.br/tarefa/36752
#SPJ2