• Matéria: Português
  • Autor: florapanda
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o texto para responder às questões 1 e 2.

Pesquisa aponta que carro não será esquecido por jovens; 90% querem ter um

Uma vertente entre analistas de mercado vem, nos últimos tempos, colocando em xeque o desejo natural e verdadeiro de utilizar o automóvel como meio de locomoção tanto em cidades quanto para viajar. Há quem “decrete” que este meio de deslocamento já iniciou o seu declínio e, dentro de uma a duas décadas, já não atrairá em nada os mais jovens. Apesar de nem no exterior existir consenso, isso tem sido comentado também no Brasil depois que estatísticas apontaram uma queda na emissão de novas carteiras de habilitação.
Entretanto, há muito “achismo” sobre esse tema. Uma empresa de pesquisa presencial, a Spry, partiu para entender a fundo esse assunto por meio de um trabalho denominado “Mobilidade através das gerações”. Foram 1.798 entrevistas em 11 capitais brasileiras. Público- alvo dividido, seguindo critério de idade, em quatro gerações: BB (Baby Boomers), 56 anos ou mais, e as gerações X (36 a 55 anos), Y (26 a 35 anos) e Z (25 anos ou menos).
[...]
A pesquisa apontou claramente: 90% da geração Z pretendem se habilitar e adquirir um automóvel à semelhança das três gerações mais velhas. [...]
De fato, o processo de interação entre o jovem e o automóvel tem enfrentado alguma lentidão, menos por falta de interesse e mais em razão de limitações financeiras. Bem ao contrário do que se costuma apregoar que a juventude está “desligada” do automóvel.
Nada como uma boa pesquisa para apontar falsas verdades hoje cristalizadas. [...]

CALMON, Fernando. Pesquisa aponta que carro não será esquecido por jovens; 90% querem ter um. Revista o Mecânico. 30 nov. 2018.
Disponível em: . Acesso em: 22 mar. 2021.

O argumento mais eficiente para defender a tese do texto predomina em qual trecho?

A
“menos por falta de interesse”.

B
“a juventude está “desligada” do automóvel”.

C
“90% da geração Z pretendem se habilitar e adquirir um automóvel”.

D
“Nada como uma boa pesquisa para apontar falsas verdades hoje cristalizadas”.

E
“que estatísticas apontaram uma queda na emissão de novas carteiras de habilitação”.


danielvieiraandrade1: Banido
July666: DANIEL?????
sonyquiexe: Tapoha explanaram o daniel, da um chute na orelha desse julio ai e sai correndo irmão melhor coisa
aninhahimai: Letra C
Bles0k1zim: alguem tem o gabarito dessa prova anglo?
rodrigoolo0148: MANO, É A C, a B fala completamente ao contrario do que o texto fala

Respostas

respondido por: July666
17

Resposta:

EEEEH Aliado viu? enfim...

to fazendo essa prova também, e depois de muiot tempo cheguei a conclusão que a resposta é a LETRA B, pois é a única na qual resume o "último trecho" do texto (paráfrase)

by: Julio ;)


resumosdehistorias: gente qual é??? pelo amor de deus
ashryo: um monte de cabeça pra que se ngm sabe a resposta
Anônimo: E a 2?
phcanario16: qual é
phcanario16: ????????????????????????
Anônimo: A 2 desse texto
0u0heyyy: a 2 eu coloquei a alternativa A pq "falsas verdades" é qnd alguém fala uma mentira pensando que ela é verdade, então nesse texto a falsa verdade seria que os jovens não querem ter um veículo automotivo. Tal fato é uma falsa mentira pq o próprio texto mostra que os jovens tem sim interesse em automóveis
0u0heyyy: *falsa verdade
Anônimo: Vlw
limeira42: Está certo tudo?
respondido por: raffasiilveira
3

O argumento mais eficiente para a defesa da tese apresentada no texto é o de que "90% da geração Z pretende se habilitar e adquirir um automóvel", assim como o apontado pela alternativa B.

O texto traz um contraponto para o consenso popular de que os jovens estão desligados do tema automóvel e demonstra através da pesquisa que o baseia que há, sim, um grande interesse pelo tema.

É um exercício de interpretação básica, onde basta verificar qual o tema principal do texto para encontrar o seu argumento mais sólido.

Saiba mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/4461173

Anexos:
Perguntas similares